LIGAÇÕES ÚTEIS CONTACTOS
 
INÍCIO

"Nos Oitenta anos de Che Guevara" - Colóquio e Exposição. Dia 7 de Novembro, às 21 horas, com comunicações de Álvaro Arranja, Ana Marques, Fernando Pereira Marques, João Bárbara, Luís Andrade, Manuel Augusto Araújo. O Colóquio é retomado dia 15 de Novembro, pelas 10 horas, com a participação de Anita Vilar, Daniel Pires, João Antunes, José Fernandes Fafe e José Nobre. Na Biblioteca Municipal de Setúbal.

Veja o Poster e o Convite na secção Multimédia.

Museu Escolar - No âmbito da apresentação do acervo do Museu Escolar, o Centro de Estudos Bocageanos realiza, Sábado, dia 17 de Maio, uma sessão de homenagem ao poeta e investigador António Gedeão / Rómulo de Carvalho. Para mais informação, veja aqui o poster de publicidade e o convite.

 

O Centro de Estudos Bocageanos apresenta "Mostra de objectos e manuais pedagógicos do futuro Museu Escolar". Dia 9 de Fevereiro, pelas 16:00h, na Biblioteca Municipal de Setúbal. Apresentação de Daniel Pires.

 

O Centro de Estudos Bocageanos tenciona, em breve, fundar um Museu Escolar, o qual reunirá peças dos séculos XVIII, XIX, da República, do Estado Novo e ainda aquelas que se prendam com o ensino ministrado em Setúbal. Procura, neste momento, um espaço condigno que permita ainda albergar um Centro de Documentação. Neste contexto, contactou a Câmara Municipal, na pessoa da sua presidente, Drª Maria das Dores Meira, que se mostrou interessada em colaborar na concretização deste projecto.

 

No mês de Fevereiro de 2008, foi publicado o volume IV da Obra Completa de Bocage, que contempla as sátiras, os improvisos, peças dramáticas e poemas vários; no mesmo mês, teve lugar a reedição do volume VII, Poesias Eróticas, Burlescas e Satíricas de Bocage. Ambas as obras foram preparadas e apresentadas por Daniel Pires.

 

Encontra-se em preparação um livro de poesia e de prosa da autoria de Virgínia Costa. Esta obra será publicada com a chancela do Centro de Estudos Bocageanos, que irá publicar ainda no presente ano obras de Álvaro Arranja e de João Santiago.

 

Entrevista dada pelo Presidente do Centro de Estudos Bocageanos ao Setubalense no dia 8 de Fevereiro de 2008. Leia aqui.

 

A última Página Cultural do Centro de Estudos publicada em "O Setubalense" já se encontra disponível para consulta.

 

 

 

 

 

 

  .

Resolução mínima: 800x600. Necessita do plugin Flash Player
© copyright C.E.B. 2007